terça-feira, 22 de agosto de 2017

Dia da Coordenadora Pedagógica

   Hoje nossa escola prestou sua homenagem para duas pessoas muito especiais, que fazem parte do nosso dia a dia e nos ajudam a torná-lo sempre melhor, nossas queridas coordenadoras pedagógicas: Fabiani e Cristine.
    Parabéns! Obrigada por podermos sempre contar com vocês, com carinho de toda Equipe EMEF Lúcia Mossmann
Dia do Coordenador Pedagógico
22 de agosto
Lidar com pais e alunos, atender as demandas dos professores, encabeçar mudanças e melhorias… Muitas são as funções atribuídas ao coordenador pedagógico dentro de uma escola, mas não há dúvida de que sua habilidade em compartilhar experiências e incentivar boas práticas pedagógicas são o que mais colocam em evidência esse profissional.
Para os professores, o coordenador tem papel fundamental: é ele que vai usar tudo que sabe de modo a contribuir com sua formação continuada, além de ser um parceiro na hora de integrar novos membros à equipe e incentivar o acolhimento e a troca entre docentes. É ele, também, que vai organizar e preparar momentos de estudo e discussão sobre as práticas usadas em sala de aula, sempre tendo em mente o currículo e os planos de ensino e sem deixar de ouvir nenhum dos envolvidos em todo esse processo.
Essencial dentro da escola e para o aprimoramento da função do docente, o coordenador pedagógico costuma ser um exemplo de empenho e dedicação. Por isso, nós, da EMEF Lúcia Mossmann parabenizamos as coordenadores Cristine e Fabiani pela sua atuação na escola e que contineuem essa linda jornada que estão fazendo.
“Todos Juntos Por Uma Educação Melhor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário